Pratinho para anel em efeito mármore

Prato para anéis em efeito mármore com Fimo

Com certeza já lhe aconteceu – tirou as jóias, colocou-as em qualquer lugar e não conseguiu encontrá-las na manhã seguinte. Podemos ajudar a resolver! Com FIMO, poderá criar o seu próprio prato para bijutaria. Deste modo, terá sempre um lugar para colocar os seus anéis favoritos para que não tenha de os procurar de manhã. O prato é rápido e fácil de fazer, é um presente perfeito, seja para o casamento da sua melhor amiga, para um aniversário ou como presente de Natal. Vamos fazer prato para anéis em efeito mármore.

1. Amasse um bloco de FIMO effect nácar e uma porção de preto pérola até ficar macio e enrole em 4 cordões mais grossos e 2 mais finos.

Pratinho para anel em efeito mármore

2. Torça os cordões pretos mais finos com os cordões brancos mais grossos e enrole novamente num rolo.

3. Torça os rolos resultantes juntamente com um cordão branco e enrole num rolo curto e grosso. De seguida, forme uma bola da massa resultante.
Cada vez o marmoreado será mais diferente, e isso também é o atrativo nestes lindos pratos.

Com estes truques poderá criar o efeito de mármore desejado:
utilize diferentes proporções de cores claras e escuras
torça os cordões de FIMO uns com os outros em diferentes números de vezes
corte a bola pelo meio, separando-a.

4. Prima a bola levemente com a mão para que fique plana e forme uma placa de cerca de 4 mm de espessura com o roll-on acrílico.

5. Corte um círculo na placa com o cortador redondo. Para assegurar as bordas exatas, prima o cortador com firmeza em toda a espessura da placa de FIMO e rode levemente ao fazê-lo.

6. Coloque o círculo de FIMO num recipiente refratário virado para baixo, com cerca de 12 cm de diâmetro, e prima suavemente. Tome cuidado para manter as bordas da placa sem deformação. De seguida, leve a endurecer no forno a 110°C por 30 minutos e deixe arrefecer.

7. Aplique uma boa quantidade de mordente para folha de metal FIMO na borda do recipiente. Utilize um pano para limpar qualquer líquido que escorra. Deixe secar por cerca de 10-15 minutos, até que nenhuma área leitosa esteja visível.

8. Aplique tiras finas de folha de metal FIMO na borda com um pincel macio e largo, premindo com cuidado. Passe um pincel seco e largo para frente e para trás sobre a superfície para remover qualquer excesso.

9. Para proteger a borda dourada, aplique uma demão de verniz para folha de metal FIMO e deixe secar.

Dica:
Coloque o excesso de folha de metal FIMO num recipiente. Forme contas com o FIMO restante e rode-as pelos restos de folha de metal retirados do prato. De seguida, enrole-os novamente com as mãos.
É mais fácil e mais uniforme com a máquina de contas art. n.º 8712 e as agulhas de perfuração art. n.º 8712 20.

Material necessário:

1x FIMO Effect Mother-of-pearl 8020-08

1x FIMO Effect Clay Pearl Black 8020-907

1x Rolo de acrílico

Também necessita:

Superfície de trabalho lisa (vidro ou cerâmica), recipiente de metal ou cerâmica resistente ao calor com diâmetro de cerca de 12 cm, 1 cortador redondo com diâmetro de cerca de 10 cm; 2 pincéis macios, largo e redondo.

Mais ideias e tutoriais? Veja aqui!

ONDE COMPRAR FIMO?

Entregamos na sua morada

Comprar Fimo Online!

Subscreva as novidades!

Receba semanalmente no seu e-mail um tutorial de Fimo.

Publicações relacionadas

Se gostou de ler este tutorial de Fimo, explore os nossos outros tutoriais e ideias com Fimo:

Voltar às publicações