Os padrões de Terrazzo estão absolutamente em alta no mundo da moda e decoração, uma tendência que temos vindo a ver crescer e está agora no seu auge, vamos fazer Joalharia Terrazzo feita de FIMO.

Seja na moda, nos móveis, nos têxteis para o lar ou nos artigos de papelaria – o padrão que vem de tempos antigos está em todo o lado. A grande vantagem deste design é que tem possibilidades infinitas de se brincar com a cor e a forma.
Comece a criar as suas próprias jóias FIMO DIY Terrazzo!

ComprarFimo.pt Tutorial Fimo Joalharia têndencia Terrazzo 06

Vamos lá

1 – Amasse meio bloco de FIMO soft Branco até ficar muito macio. Poderá também usar qualquer outra cor FIMO Soft.

Agora crie um longo fio branco usando a extrusora de massa e o disco com o maior orifício redondo. Para isso, encha a extrusora de massa FIMO de baixo para um máximo de dois terços. Desaparafuse o disco e gire a manivela uniformemente para que o fio FIMO seja pressionado para fora. Corte logo mesmo no final com uma lâmina.

ComprarFimo.pt Tutorial Fimo Joalharia têndencia Terrazzo 06

2 – Se você não tiver uma extrusora pode fazer os fios à mão. Agora corte pedaços do mesmo tamanho. Dependendo se deseja fazer uma peça do colar ou brincos, deve verificar o tamanho adequado. 5 cm são suficientes para brincos.

ComprarFimo.pt Tutorial Fimo Joalharia têndencia Terrazzo 06

3 – Agora estenda diferentes cores FIMO Soft ou cores FIMO Effect como uma folha fina com o rolo de acrílico. Aqui, meia tira por cor é sempre suficiente. As cores FIMO Soft 35, 26, 70, 16 e as cores FIMO Effect 207 e 803, por exemplo, criam uma bela combinação de cores.

ComprarFimo.pt Tutorial Fimo Joalharia têndencia Terrazzo 06

4 – Agora aplique vários pequenos pedaços de cada cor e coloque-os no rolo de FIMO Branco. Sinta-se à vontade para sobrepor um pouco uns sobre os outros.

Agora coloque uma placa de acrílico horizontalmente sobre o rolo Terrazzo. Mexa a placa de acrílico para frente e para trás com uma leve pressão para que o fio role para frente e para trás. Dessa forma, os pequenos pedaços de cor ficam incorporados no fio de FIMO Branco. Também pode fazer isto manualmente. A vantagem de usar uma placa de acrílico é que não deixa impressões digitais no FIMO e o fio fica uniformemente espesso.

Usando uma faca, corte as pontas retas e molde os fios dos brincos em um semicírculo. Coloque o fio longo da corrente com a forma de um “S”. Espete uma peça de volta de corrente no rolo de FIMO aqui em ambas as extremidades. É aqui que a corrente é presa posteriormente.

ComprarFimo.pt Tutorial Fimo Joalharia têndencia Terrazzo 06

5 – Agora coloque os brincos e o pendente do colar no papel de forno e coza no forno a 110 ° C / 230 ° F por 30 minutos.

Deixe arrefecer bem e cole as bases de brincos com super cola ou Fimo Gel Translúcido nos brincos. Prenda o anel de dobra nos alfinetes de ponto de corrente e prenda à sua corrente.

ComprarFimo.pt Tutorial Fimo Joalharia têndencia Terrazzo 06

E pronto, as suas atuais jóias Terrazzo FIMO estão prontas!

 

Materiais necessários para Joalharia Terrazzo feita de FIMO

ComprarFimo.pt Tutorial Fimo Joalharia têndencia Terrazzo 06

1x FIMO Soft Branco 8020-0
1x FIMO Soft Sahara 8020-70
1x FIMO Soft Amarelo Girassol 8020-16
1x FIMO Soft Encarnado Cereja 8020-26
1x FIMO Soft Azul Ultramarino 8020-35
1x FIMO Effect Granito 8020-0
1x FIMO Effect Rosé Perlado 8020-207
1x FIMO Gel Líquido Translúcido 8050
1x FIMO Conjunto de Lâminas 8700 04
1x FIMO Conjunto de Agulhas para furar contas 8712 20
1x FIMO Termómetro 8700 22

Materiais extra

Superfície de trabalho lisa (vidro ou cerâmica), papel para o forno, placa de acrílico, alicate de pontas, super cola Pattex Ultra Gel, anéis de dobra, alfinete de ponto de corrente, brincos de pino ou ganchos de orelha.

 

Quer ver mais pormenores? Veja o Vídeo!

ONDE COMPRAR FIMO?

Entregamos na sua morada

Comprar Fimo Online!

Subscreva as novidades!

Receba semanalmente no seu e-mail um tutorial de Fimo.

Publicações relacionadas

Se gostou de ler este tutorial de Fimo, explore os nossos outros tutoriais e ideias com Fimo:

Voltar às publicações