Brincos de Chávena de café em Fimo

Para as longas tardes de Inverno e a pensar no conforto do calor de casa, hoje propomos um par de brincos em forma de chávena de café com creme.
Prontos? Vamos fazer Brincos de Chávena de café em Fimo!!!

 

1. Forma duas bolas com a massa FIMO soft em branco com um tamanho semelhante a pérolas. Quanto maiores forem as pérolas, maiores serão também as chávenas.
Enfia as contas de madeira num objeto adequado para conseguires trabalhá-las melhor e pressiona as bolas de FIMO com cuidado em volta das pérolas. Certifica-te de que a espessura do bordo da chávena é uniforme e que tem a mesma altura a toda a volta. Em seguida, molda a forma das chávenas como quiseres: redondas, alongadas, quadradas…

ComprarFimo.pt_tutorial_brincos_10

2. Forma um cordão fino com a massa FIMO em branco e corta aprox. 1,5 cm. Enrola a extremidade superior e arredonda a extremidade inferior. Encosta a extremidade pontiaguda à chávena, em cima, e pressiona. Molda um pequeno arco e, com cuidado, pressiona a extremidade redonda sobre a chávena.
Repete os passos 1-2 e coloca as duas chávenas no forno durante 10 minutos a 110 °C.

ComprarFimo.pt_tutorial_brincos_10

3. Mistura aprox. 2-3 mm da massa FIMO em castanho e aprox. 2-3 mm da massa FIMO em amarelo, divide ao meio e mistura uma metade com cerca de 2-3 mm de massa FIMO soft em branco. Em seguida, pressiona duas bolas do mesmo tamanho de cada cor uma contra a outra, amassa e desenrola.

ComprarFimo.pt_tutorial_brincos_10

4. Dobra a superfície no centro, dobra-a ligeiramente desalinhada e volta a desenrolar. Repete o processo 2 a 3 vezes; depois disso, dobra e desenrola a superfície até teres uma bonita transição de cores.

ComprarFimo.pt_tutorial_brincos_10

5. Agora remove as contas de madeira e passa a esponja nas chávenas até ficarem com uma superfície lisa e limpa.

ComprarFimo.pt_tutorial_brincos_10

6. Para poderes pôr o café nas chávenas, pressiona ligeiramente as chávenas ao contrário sobre o gradiente de cor e recorta o círculo usando o alfinete. Antes disso poderá ser necessário encher a chávena com um pouco de massa FIMO. A seguir, podes aplicar os círculos de café nas chávenas, usando uma ferramenta de modelagem plana para pressionar a massa FIMO para dentro das chávenas.

ComprarFimo.pt_tutorial_brincos_10

7. Desenrola uma pequena quantidade de FIMO em branco até teres uma placa muito fina e, com o alfinete, recorta dois pequenos corações e aplica-os nas chávenas. A ponta do coração fica virada para baixo, para a cor mais clara do café. Com uma ferramenta de modelagem plana podes agora eliminar as irregularidades no coração e, em seguida, pressiona-o firmemente sobre a chávena.

Agora aplica uma quantidade muito reduzida da cor de café mais escura no centro do coração e, com alguma pressão superficial, faz riscos para criar uma pequena transição. Depois disso, usa a escova de dentes para criar a “espuma” na superfície.

ComprarFimo.pt_tutorial_brincos_10

8. Para o fundo das chávenas, coloca duas pequenas bolas de massa FIMO em branco por baixo das chávenas, pressiona e, com a ferramenta com a bola maior, faz um pequeno buraco no centro. Utiliza a ferramenta com a bola mais pequena para prolongar esse arredondamento até teres um bonito formato redondo. Agora coloca-as sobre a superfície de trabalho e pressiona ligeiramente. Coloca as chávenas sobre papel vegetal e leva ao forno pré-aquecido durante 30 minutos a 110 °C.

ComprarFimo.pt_tutorial_brincos_10

9. Enquanto as chávenas ainda estiverem quentes, faz dois pequenos furos com o alfinete para os ilhós e aplica os mesmos. Por último, aplica verniz brilhante.E já está!

ComprarFimo.pt_tutorial_brincos_10

Material necessário:

FIMO soft White 8020-0
FIMO soft Sun yellow 8020-16
FIMO soft Caramel 8020-7
Rolo de acrílico
FIMO 8700 04 Lâminas – Blister Contém 1 lâmina rígida, 1 flexivel e 1 serrilhada
FIMO 8700 08 Kit Grind’n polish – Blister Conjunto de esponjas para polimento, com 3 grãos diferentes, para tratamento das superfícies de FIMO endurecidas (fino / “super fino” / “microfino”)
FIMO Verniz brilhante – 10 ml, com pincel na tampa 8703 01 BK

ComprarFimo.pt_tutorial_brincos_10

Material extra:

Ferramenta de modelagem com bola grande e pequena, ferramenta de modelagem de cabeça plana, escova de dentes, alfinete, contas de madeira com 1 cm de diâmetro.

Gostava de ver o projecto com mais atenção? Veja o vídeo!

Mais tutoriais? Veja aqui!!!

ONDE COMPRAR FIMO?

Entregamos na sua morada

Comprar Fimo Online!

Subscreva as novidades!

Receba semanalmente no seu e-mail um tutorial de Fimo.

Publicações relacionadas

Se gostou de ler este tutorial de Fimo, explore os nossos outros tutoriais e ideias com Fimo:

Voltar às publicações