Comprarfimo.pt tutorial abacate brincos pendentes

Divertidos e cheios de estilo, estes pendentes em forma de Abacate. Para brincos, fios, porta-chaves ou pendentes. Vamos fazer Pendentes abacate em Fimo!!!

1. Corta aprox. um pedaço de meio bloco de FIMO em branco com cerca de 1 cm de largura e um pedaço de meio bloco de massa FIMO em amarelo com aprox. 0,2 cm de largura. Mistura as cores e forma cinco bolas com aproximadamente o mesmo tamanho. A seguir, pega num pedaço de meio bloco de FIMO em verde com 1 cm de largura e um pequeno pedaço de massa FIMO em castanho com 0,1 cm de largura, mistura-os e forma três bolas do mesmo tamanho.

Comprarfimo.pt tutorial abacate brincos pendentes

2. Corta todas as bolas a meio, mistura metades de bolas verdes com metades de bolas amarelas, divide-as a meio e mistura com a seguinte metade de bola amarela. Corta-as novamente a meio e mistura até terminar, divide a última bola também ao meio e mistura com duas metades de verde, ou seja, obtendo uma bola verde. Corta esta bola ao meio, mistura com meia bola verde, corta-a ao meio e mistura com a última bola inteira em verde para criar um bonito gradiente de cores.

Comprarfimo.pt tutorial abacate brincos pendentes

3. Forma um pequeno cilindro com a primeira da bola amarela, para que, depois, as cores possam ser enroladas em camadas. Começa com o amarelo mais claro e vai até ao verde mais escuro, desenrolando cada cor muito fina, com aprox. 1 mm ou menos, em volta do cilindro. Quando todas as cores estiverem enroladas à volta do cilindro, enrola-o de forma a ficar um pouco mais fino, conforme o tamanho do abacate que se pretende – aqui são cerca de 2 cm. Corta cerca de 2 cm do rolo de abacate e comprime cuidadosamente as extremidades em direção ao centro, até formar uma bola verde. Forma uma ponta redonda entre ambas as laterais comprimidas até teres uma forma de abacate.

Comprarfimo.pt tutorial abacate brincos pendentes

4. Põe os abacates de parte para “arrefecer” do calor das mãos, de modo a não ficarem tão comprimidos ao serem cortados. Também podem ser colocados no congelador por breves instantes, para jogar pelo seguro.

Comprarfimo.pt tutorial abacate brincos pendentes

5. Enquanto os abacates arrefecem, mistura 1 cm de verde e aprox. 0,2 cm de castanho para a casca do abacate. Para o caroço do abacate, mistura aprox. 2 mm de castanho e aprox. 2 mm de amarelo e divide em 3 partes. Mistura uma parte com aprox. 2 mm em amarelo, outra parte com aprox. 2 mm amarelo e aprox. 2 mm em branco. Enrola estas três cores para formarem cordões de tamanho igual e entrelaça-os e enrola-os até obteres uma bonita textura para o caroço do abacate.

Comprarfimo.pt tutorial abacate brincos pendentes

6. Corta o abacate ao meio com a lâmina, endireitando ligeiramente a forma e, com um objeto redondo, pressiona cuidadosamente o orifício para o caroço do abacate. Para que a superfície fique novamente plana, coloca-a sobre a superfície de trabalho e pressiona um pouco e, se necessário, ajusta novamente o orifício para o caroço. As metades estão bem ajustadas uma à outra? Nesse caso, coloca-as no forno a 110 °C durante 10 minutos.

Comprarfimo.pt tutorial abacate brincos pendentes

7. Desenrola o castanho para a casca do abacate de modo a ficar bem fino e pressiona as metades do abacate uma contra a outra. Recorta a massa FIMO em excesso com a lâmina. Agora pega na toalha e pressiona firmemente em volta do abacate até obteres uma textura bonita. Recorta novamente a massa FIMO em excesso. Em seguida, corta uma pequena parte do rolo do caroço do abacate e forma uma pequena bola. Pressiona-o cuidadosamente para dentro de uma das metades do abacate e deixa o abacate endurecer durante 30 min. no forno pré-aquecido a 110 °C.

Comprarfimo.pt tutorial abacate brincos pendentes

8. Quando tudo tiver arrefecido, utiliza a esponja novamente para eliminar irregularidades da superfície e para arredondar as arestas de corte da casca. Aplica verniz brilhante, deixa secar e aplica os ilhós. Pronto!

Comprarfimo.pt tutorial abacate brincos pendentes

 

Material necessário para fazer Pendentes abacate em Fimo

Comprarfimo.pt tutorial abacate brincos pendentes

Também necessita:

Toalha, alfinete, ilhós, aro de porta-chaves

Quer ver mais em pormenor o passo-a-passo? Veja o vídeo

Quer ver mais tutoriais? veja aqui!

ONDE COMPRAR FIMO?

Entregamos na sua morada

Comprar Fimo Online!

Subscreva as novidades!

Receba semanalmente no seu e-mail um tutorial de Fimo.

Publicações relacionadas

Se gostou de ler este tutorial de Fimo, explore os nossos outros tutoriais e ideias com Fimo:

Voltar às publicações