A laranja não é apenas uma fruta saborosa e saudável, mas também um acessório para brincos cheio de estilo, brilho e colorido! Chame o Verão com os brincos de citrinos de Fimo!

ComprarFimo.pt Tutorial cana laranjas bijuteria 10

Tutorial passo-a-passo para Brincos de Citrinos com Fimo!

1 – Estenda um bloco de FIMO soft Branco com o rolo de acrílico sobre papel manteiga numa uma folha com cerca de 3 mm de espessura. Esta será a sua placa base.

Corte 2 tiras de FIMO Effect Branco Translúcido, bem como meia tira de FIMO Soft Laranja e meia tira de FIMO Soft Girassol.

Agora misture 2 tons de amarelo claro e depois misture uma tira de FIMO Effect Branco Translúcido com metade da massa que tinha misturado de girassol ou laranja.

ComprarFimo.pt Tutorial cana laranjas bijuteria 10

2 – Agora crie um gradiente de cor de amarelo a laranja. Para o fazer, estenda as cores misturadas numa uma placa com cerca de 3 mm de espessura usando o rolo de acrílico. Corte as duas placas em dois triângulos e pressione-as juntas na costura.

Agora dobre as placas juntas, amarelo com amarelo e laranja com laranja. Em seguida, passe o rolo de acrílico sobre a placa dobrada novamente. Agora, dobre a placa novamente e estenda-a novamente. Repita esta etapa até que um gradiente de cor uniforme seja alcançado.

Importante: Dobre sempre na mesma direção, laranja novamente sobre laranja e amarelo sobre amarelo.

ComprarFimo.pt Tutorial cana laranjas bijuteria 10

3 – Próximo passo dobrar a longa placa como um acordeão de amarelo para laranja. Pressione suavemente a peça tornando-a mais plana e mais longa (chamada redução) para criar um rolo longo. Deve ser laranja na parte superior e amarelo na parte inferior.

ComprarFimo.pt Tutorial cana laranjas bijuteria 10

4 – Agora divida o rolo com o gradiente de cor em 6 partes iguais. Enrole 2 porções de FIMO soft Branco numa folha fina (aproximadamente 1 mm de espessura). Enrole cada fio amarelo. Certifique-se de que as costuras não se sobrepõem, mas encostam bem e fecham sem fendas. Estenda suavemente o fio para frente e para trás de modo que a bainha branca ligue bem com o fio amarelo.

Agora molde cada fio para ficar em forma de gota. O lado amarelo claro forma a ponta.

ComprarFimo.pt Tutorial cana laranjas bijuteria 10

5 – Agora monte a cana: pegue num fio FIMO branco. Coloque os fios em forma de gota em seu redor e em círculo e pressione-os suavemente um contra o outro. O lado pontiagudo e mais claro aponta para dentro. Depois de juntar todas as peças, preencha as lacunas externas com cordas FIMO finas e brancas para fechar as lacunas.

ComprarFimo.pt Tutorial cana laranjas bijuteria 10

6 – Agora abra outra placa fina (aproximadamente 1 mm de espessura) feita de FIMO Soft Laranja. Enrole esta placa laranja em torno de sua cana. Novamente, certifique-se de que as costuras se encostem bem encostadas umas às outras, mas não se sobreponham. A sua cana laranja está pronta.

ComprarFimo.pt Tutorial cana laranjas bijuteria 10

7 – Agora vamos precisar de reduzir a cana da laranja, enrole-a mais comprida e fina. Funciona melhor com as mãos sobre um vidro ou azulejo. Quando estiver satisfeito com o diâmetro, corte as pontas com uma faca. Depois do corte transversal da cana consegue ver uma bela fatia de laranja.

ComprarFimo.pt Tutorial cana laranjas bijuteria 10

8 – A partir de agora trabalhe diretamente sobre um azulejo pequeno, papel manteiga ou papel vegetal para o forno. Isso significa que brincos FIMO podem mover-se diretamente para o forno no azulejo e não é preciso levantar as peças mais tarde e não o deformar.

Corte fatias finas da cana e coloque as peças FIMO na sua folha de base branca preparada no início. Molde pequenas folhas de FIMO Soft Verde Tropical e coloque-as entre as rodelas de laranja com uma agulha. Quando a placa estiver lindamente decorada com laranjas, use o cortante redondo para cortar os brincos. Faça um furo em cada brinco na borda superior.

ComprarFimo.pt Tutorial cana laranjas bijuteria 10

9 – Agora, é cozido no forno a 110 ° C / 230 ° F por 30 minutos.

Deixe arrefecer bem e prenda o anel de arame e os ganchos de orelha.

ComprarFimo.pt Tutorial cana laranjas bijuteria 10

Feito!

 

Material necessário:

Fimo Effect Branco Translúcido 8020-014
Fimo Soft Laranja 8020-42
Fimo Soft Girassol 8020-16
Fimo Soft Verde Tropical 8020-53
Fimo Soft Branco 8020-0
Conjunto de Agulhas para furar contas e cozer 8712 20
Conjunto de lâminas 8700 04
Rolo Acrílico Acr 01

ComprarFimo.pt Tutorial cana laranjas bijuteria 10

Materiais extra:

Superfície de trabalho lisa (vidro ou cerâmica)
Papel de cozimento
Cortante de bolachas redondo (aproximadamente 3 cm de diâmetro)
Anéis de dobra
Brincos de pino ou ganchos de orelha
Pinças de joalheria

 

Se quiser mais pormenores veja o vídeo!

Quer aprender mais e fazer mais tutoriais gratuitos? Veja aqui!

Precisa de material para este tutorial? Veja aqui!

ONDE COMPRAR FIMO?

Entregamos na sua morada

Comprar Fimo Online!

Subscreva as novidades!

Receba semanalmente no seu e-mail um tutorial de Fimo.

Publicações relacionadas

Se gostou de ler este tutorial de Fimo, explore os nossos outros tutoriais e ideias com Fimo:

Voltar às publicações