Ao trabalhar com o Fimo, a única coisa essencial são as mãos, tudo o resto é um processo de desenvolvimento! Então, como trabalhar com Fimo?
Para trabalhar com Fimo só é preciso uma base, idealmente de vidro (não use bases envernizadas ou lacadas) e das mãos. Tão simples como isso, sentirá a necessidade de usar algo para cortar ou furar, pode adicionar uma lâmina ou um x-ato, um palito para espetadas ou um palito às suas ferramentas essenciais. Existem muitas ferramentas diferentes, até mesmo máquinas manuais e elétricas, para tornar seu projecto mais profissional, mas recomendamos que experimente e adicione à sua lista o que realmente precisa.
Também vai precisar de álcool ou toalhetes para limpar a superfície onde está a trabalhar, bem como os utensílios que vai usar no início, no final e sempre que mudar a cor do Fimo.

As várias peças frescas não precisam de ser coladas umas às outras com cola antes de irem ao forno, elas soldam umas nas outras naturalmente, se quiser reforçar alguma zona pode fazer com arame ou palito dentro ou com uma gota de Fimo Gel Líquido .
O Fimo Soft é fácil de usar, pois requer menos manuseio no início de cada projeto, é mais maleável. No entanto, não tão consistente para trabalhos que exigem precisão e detalhes, muitos profissionais usam apenas Fimo Soft. Mas por exemplo, para fazer canas o ideal será o Fimo Profissional. Perceberá que depende da forma como trabalha e em que condições, é melhor experimentar as duas gamas Fimo Soft e Fimo Professional para tirar as suas conclusões!
Esperamos tê-lo ajudado em “O que é Fimo?”, se precisar de saber mais sobre massa Fimo, experimente ler a nossa página “o que é Fimo” e para escolher entre as cores e massas, deve tentar ClayShop.eu.
Bom trabalho!