ComprarFimo.pt Perfect Imperfection - Taca Wabi-Sabi 00

Perfect Imperfection – Taça Wabi-Sabi

Nunca sabes onde pôr pequenos objetos como anéis ou estás sempre à procura do outro par dos brincos?

Costumas esquecer-te de onde deixaste a chave ou gostavas de ter uma taça personalizada para pôr frutos secos e afins? Podes resolver facilmente estes problemas com uma taça feita em massa FIMO Soft. E o melhor é que não é preciso moldar a forma perfeita, pois o charme está mesmo na imperfeição. E, seguindo o conceito de Wabi-Sabi, em que “não dura para sempre, nada está terminado e nada é perfeito”, vamos pôr mãos à obra. A massa FIMO Soft vai ao forno sem complicações e as taças ficam prontas em menos de uma hora.

Vamos fazer uma Perfect Imperfection – Taça Wabi-Sabi

1. Desenrola um pouco de papel vegetal. De seguida, divide a massa de modelar em 2 pedaços e forma uma bola com cada um deles.

ComprarFimo.pt Perfect Imperfection - Taca Wabi-Sabi 00

2. Em cima do papel vegetal, desenrola a bola fazendo a forma aproximada de um círculo com 2 a 3 mm de espessura. Quanto mais espessa for a massa, mais estável será a taça.

Dica extra: Para conferir mais textura à tua superfície da tua Perfect Imperfection – Taça Wabi-Sabi, também podes colocar diferentes têxteis em cima, como um pedaço de tecido grosso ou um naperon, e passar o rolo acrílico, para incluir essa textura. Ou quem sabe utilizar Fimo Leather para criar uma textura única.

ComprarFimo.pt Perfect Imperfection - Taca Wabi-Sabi 00

3. Agora, com cuidado, pega na massa e coloca-a dentro da taça (ou por cima da taça virada ao contrário) e assegura-te de que a massa desenrolada se ajusta à forma da taça. Para criar o rebordo ondulado basta deixares os bordos da massa caírem e ondularem naturalmente, dando-lhe assim o toque ideal de imperfeição.

ComprarFimo.pt Perfect Imperfection - Taca Wabi-Sabi 00

4. Com as taças, podes experimentar diferentes formas, profundidades e tamanhos para criar várias peças em Fimo Soft.
Agora, deixa a massa na taça de vidro que possa ir ao forno e coze durante 30 minutos a 110º Celsius. Depois deixar arrefecer bem, retira a massa com cuidado. E já está!.

ComprarFimo.pt Perfect Imperfection - Taca Wabi-Sabi 00

 

Material necessário

Fimo Soft da cor que desejares

Rolo de Acrílico ou de metal

Lâminas Fimo ou uma faca

Papel vegetal; taças pequenas para servirem de molde

 

Queres fazer mais tutoriais? Temos muitos aqui!!!!

Publicações relacionadas

Se gostou de ler este tutorial de Fimo, explore os nossos outros tutoriais e ideias com Fimo: