Faça o seu suporte vela Escandinavo – Japandi

Japandi: nova tendência estética que combina o minimalismo escandinavo e as linhas claras da cultura habitacional japonesa. Esta ideia de um projeto DYI para um suporte para velas com padrão terrazo é divertida e vai ajudar na descontração. O design é simples e as cores dentro do castanho madeira e de tons “nude” suaves, trazendo a calma e tranquilidade, características da tendência Japandi que proporcionam aconchego, dentro do minimalismo.

1. Corte duas barras das cores FIMO soft pretendidas e use a lâmina para as cortar em vários pedacinhos.

Suporte de vela em estilo escandinavo 01

2. Desenrole um bloco de FIMO soft em branco com o roll-on acrílico até formar uma placa com cerca de 3 mm de espessura e depois coloque-a sobre papel vegetal. Coloque uma grande quantidade de pedacinhos sobre a placa FIMO em branco, de forma irregular. A sobreposição das cores cria um efeito particularmente bonito.

Suporte de vela em estilo escandinavo 01

3. Passe o rolo de acrílico suavemente por cima, até os pedacinhos coloridos se unirem e fundirem com a placa branca de FIMO. Colocar um pedaço de papel vegetal em cima facilita bastante o processo!

Suporte de vela em estilo escandinavo 01

4. Use o cortante redondo grande para recortar um círculo grande e remova a massa excedente. Amasse os restos de massa, forme um cordão e, com o rolo acrílico, desenrole-o até ter uma tira com aprox. 3 cm de largura. Agora coloque também alguns pedacinhos em cima desta tira de FIMO e passe o rolo acrílico por cima, exercendo uma ligeira pressão. Coloque a tira à volta do copo que será o seu suporte de velas e pressione a massa com cuidado contra o copo. Recorte os bordos e alise o ponto de união com a ajuda do dedo ou um teco. Pressionando levemente, role o copo para trás e para a frente sobre a superfície de trabalho, de modo a que a massa FIMO fique bem unida ao vidro. Leve o círculo e o copo revestido com a massa a endurecer durante 30 minutos a 110 °C no forno pré-aquecido, com calor de cima e de baixo. Deixe arrefecer tudo muito bem. Agora pode colocar uma pequena vela no suporte e contemplar o seu brilho, feita por si!

Suporte de vela em estilo escandinavo 01

Material necessário:

FIMO soft 8020 Branco 8020-0 1
FIMO soft 8020 Pele 8020-43 1
FIMO soft 8020 Sahara 8020-70 1
FIMO soft 8020 Caramelo 8020-7 1
FIMO 8700 04 Lâminas – Blister Contém 1 lâmina rígida, 1 flexivel e 1 serrilhada 8700 04 1

Suporte de vela em estilo escandinavo 01

Material extra:

Forno. papel vegetal, copo para suporte de vela que possa ir ao forno (aprox. 5 cm de diâmetro), cortante (aprox. 10 cm de diâmetro)

Quer ver mais em pormenor este projecto? Veja o vídeo!

Quer ver mais tutoriais? Aqui!

ONDE COMPRAR FIMO?

Entregamos na sua morada

Comprar Fimo Online!

Subscreva as novidades!

Receba semanalmente no seu e-mail um tutorial de Fimo.

Publicações relacionadas

Se gostou de ler este tutorial de Fimo, explore os nossos outros tutoriais e ideias com Fimo:

Voltar às publicações