ComprarFimo.pt Tutorial Fimo Presepio 06

Presépio de Natal DIY com uma reviravolta

Quer ter um tipo Presépio diferente? – Mostramos um novo estilo, um Presépio de Natal DIY com uma reviravolta!
Um novo presépio é muito caro? Quer fugir ao tradicional ou acha que montar o presépio normal é muito complicado? Sem problema! Mostraremos como fazer a sua própria alternativa em FIMO, muito fácil e acessível em apenas algumas etapas.

 

1. Imprima o molde do motivo e recorte os círculos para fazermos o Presépio de Natal DIY com uma reviravolta.

Descarregue aqui!

Importante: a partir deste ponto, trabalhe diretamente na superfície lisa para ir ao forno. Isso significa que não precisará de mudar as peças novamente mais tarde e sua forma redonda não fica distorcida.

Amasse um bloco de FIMO soft white com as mãos (limpas) até ficar macio. Estenda a massa FIMO com o rolo acrílico até obter aprox. um tapete de 0,4 mm de espessura.

Dica: para garantir que sempre que estenda as peças serão com a mesma espessura, pode colocar lápis ao lado da argila que está sendo enrolada, um de cada lado. O rolo de acrílico vai passar sobre os lápis e alisar uniformemente a massa FIMO.

ComprarFimo.pt Tutorial Fimo Presepio 06

2. Recorte um círculo com o cortador de biscoitos redondo, retire o excesso e alise suavemente as bordas com os dedos. Repita esse processo até que tenha um total de 12 peças.

ComprarFimo.pt Tutorial Fimo Presepio 06

3. Use a agulha para fazer um furo no topo de cada peça. Coza as suas peças no forno por 30 minutos a 110°C de aquecimento superior / inferior e, em seguida, deixe-os arrefecer bem. Enquanto espera, você pode sombrear com o lápis as costas dos círculos impressos recortados.

ComprarFimo.pt Tutorial Fimo Presepio 06

4. Agora coloque o modelo de um pendente FIMO com o lado passado a lápis voltado para baixo. Coloque o molde do motivo no pendente de forma que os círculos fiquem um sobre o outro e então você pode começar o traçado.

Trace cuidadosamente o respectivo motivo com um lápis. Em seguida, coloque o modelo de lado. O motivo desejado agora deve ser fácil de ver no seu pendente FIMO. Repita esta etapa com os diferentes motivos para todas as 12 peças.

ComprarFimo.pt Tutorial Fimo Presepio 06

5. Usando a caneta permanente Lumocolor, pinte de preto os motivos de lápis fáceis de ver, aplicando um pouco de pressão e deixe tudo secar bem. Se quiser, pode terminar acrescentando um lindo cordão aos pingentes.

ComprarFimo.pt Tutorial Fimo Presepio 06

Agora você tem seu próprio presépio pequeno e extraordinário!

Material necessário

3 FIMO® soft 8020 branco 8020-0
1 Duo permanente Lumocolor® 348 Marcador permanente preto 348-9
1 Rolo de acrílico
1 FIMO® 8712 20 Agulhas de perfuração 8712 20
1 FIMO® 8700 04 Lâminas
Lápis

ComprarFimo.pt Tutorial Fimo Presepio 06

Material extra

Molde do motivo, papel vegetal para forno, 1 cortador de biscoitos redondo (aproximadamente 5,5 cm de diâmetro), 2 lápis de cor finos (hexagonais) como espaçadores, fio.

 

Quer ver mais pormenores? Veja o vídeo aqui!

ONDE COMPRAR FIMO?

Entregamos na sua morada

Comprar Fimo Online!

Subscreva as novidades!

Receba semanalmente no seu e-mail um tutorial de Fimo.

Publicações relacionadas

Se gostou de ler este tutorial de Fimo, explore os nossos outros tutoriais e ideias com Fimo:

Voltar às publicações