Comprarfimo.pt tutorial DIY rose gold jewellery 06

Ouro rosa, prata, preto ou ouro amarelo – estas são as cores da última moda que qualquer tipo de bijutaria deve ter.

Este ano, também, o ouro rosa é a cor da bijutaria de máxima tendência. Olhe para onde olhar, esta cor parece estar sempre presente. Este belo conjunto de brincos e colar não são apenas elegantes e estilosos, também são muito rápidos e fáceis de fazer com FIMO. Seja com ou sem textura, esta bijutaria feita numa tonalidade que combine com a sua roupa fará com que o seu look esteja na última moda.

DIY rose gold jewellery

Esta bijutaria fica bem em qualquer cor. Escolhemos o FIMO effect nas cores ouro metálico, prata pérola, preto pérola e rosa pérola. Porém, pode utilizar naturalmente quaisquer outras cores que preferir.

Aqui vamos nós!

1. Para começar, amasse 3 porções de FIMO effect em cada uma das cores ouro metálico, prata pérola, preto pérola e rosa pérola até ficar macio e abra numa placa de 1-2 mm com o roll-on acrílico ou a máquina para massa de modelar (nível 4).

Comprarfimo.pt tutorial DIY rose gold jewellery 06

2. Se desejar dar às suas bijutarias uma aparência de couro, pode fazê-lo facilmente com uma folha de textura. Para isto, limpe a folha de textura FIMO “Couro” com uma toalhita húmida ou borrife-a com um pouco de água, isso facilitará a remoção posterior da folha da placa de FIMO. Agora, coloque a folha de textura na placa de FIMO e passe o roll-on acrílico numa direção, aplicando uma pressão uniforme, para imprimir o padrão firmemente no FIMO.

Comprarfimo.pt tutorial DIY rose gold jewellery 06

3. Recorte círculos na placa de FIMO com os cortadores redondos. Para os brincos escolhemos cortadores com 1,5 cm de diâmetro e de 2,5 cm para o colar. Utilize a agulha de perfuração para fazer um furo na parte superior da peça do colar. Retire os restos, coloque os círculos sobre papel vegetal e leve a endurecer no forno a 110°C por 30 minutos.

Dica: Coloque as placas de FIMO sobre papel vegetal e recorte os círculos diretamente no papel. Deste modo, não será necessário tocar nos círculos e eles não se deformarão antes do endurecimento.

Comprarfimo.pt tutorial DIY rose gold jewellery 06

4. Quando tiverem arrefecido, cole os pinos do brinco na parte detrás dos círculos com cola instantânea Pattex e deixe secar. Enfie a argola aberta na peça do colar e prenda-a na corrente.

A sua bijutaria DIY está pronta! Divirta-se com manualidade!

Dica: Os trabalhos começados e restos de material devem ser protegidos contra o sol e o calor e podem ser guardados num frasco com tampa de rosca ou em filme plástico para protegê-los contra pó e sujidades.

Comprarfimo.pt tutorial DIY rose gold jewellery 06

Material necessário para DIY rose gold jewellery!

FIMO effect 8020-11 – Ouro
FIMO effect 8020-907 – Preto pérola
FIMO effect 8020-817 – Cinza pérola
FIMO effect 8020-207 – Rosé
Rolo acrílico
FIMO 8712 20 Agulhas perfurantes para contas – Blister contendo 50 agulhas
FIMO 8700 22 Termómetro para forno

Comprarfimo.pt tutorial DIY rose gold jewellery 06

Também necessita:

superfície de trabalho lisa (vidro ou cerâmica) ou base rosa de silicone, brincos com placa, corrente e argolas abertas de cor similar ao FIMO, 2 cortadores (de 1,5 cm e 2,5 cm de diâmetro), cola instantânea, alicate de bijutaria e folha de texturas ou plástico bolha.

Gostou deste tutorial? Quer ver mais?

Pode comprar estes e outros materiais aqui!

ONDE COMPRAR FIMO?

Entregamos na sua morada

Comprar Fimo Online!

Subscreva as novidades!

Receba semanalmente no seu e-mail um tutorial de Fimo.

Publicações relacionadas

Se gostou de ler este tutorial de Fimo, explore os nossos outros tutoriais e ideias com Fimo:

Voltar às publicações