Brincos look tangle

A técnica de tangle ornamental destaca pela sua mistura de padrão tipo filigrana e contrastes arrojados. Seja em preto e branco ou com detalhes coloridos, esses brincos artesanais são muito bonitos e atrativos. Graças à técnica de transferência, os designs são rápidos e fáceis de transferir no FIMO. Simplesmente coloque uma fotocópia a laser sobre uma placa de FIMO – alguns minutos depois, o motivo é transferido para a massa de modelar. Uma outra possibilidade para se obter contrastes impressionantes de cores é a técnica de preenchimento que se pode conseguir com várias estruturas e efeitos atraentes. Vamos fazer Brincos look tangle!!!

Vamos a isto!

1. Abra uma placa de 4 x 8 cm e 2 mm de espessura de 2 porções de FIMO soft branco (máquina para massa de modelar, nível 1). Abra outra placa de 4 x 8 cm e 1 mm de espessura de FIMO soft preto (máquina para massa de modelar, nível 3) e coloque-as sobrepostas, a branca sobre a preta.

ComprarFimo.pt Tutorial brincos tangle 06

2. Imprima a folha com o motivo numa impressora a laser. Selecione um motivo, recorte-o, coloque-o com o lado impresso virado para baixo sobre a placa de FIMO branco e alise o papel para garantir que esteja nivelado e uniforme.
Dica: Também pode desenhar os seus próprios padrões. Para fazer isso, desenhe numa das caixas vazias da página 6 e copie duas vezes para que os dois brincos tenham o mesmo motivo.

Descarregar o modelo padrão

Ao criar os seus próprios desenhos, estará a criar verdadeiras peças únicas. O pigment liner 308, espessura de traço de 0,3 mm, é ideal para o desenho de padrões finos. Divirta-se com o desenho criativo.

ComprarFimo.pt Tutorial brincos tangle 06

3. Após aproximadamente 10 minutos, pode retirar com cuidado o papel. O motivo foi transferido para o FIMO. Utilize uma agulha de perfuração para fazer um furo num dos cantos a aproximadamente 2 mm da borda para a posterior montagem com argola.

ComprarFimo.pt Tutorial brincos tangle 06

4. Recorte as bordas do motivo com uma faca, deixando um pouco de branco nos laterais. De seguida, leve a endurecer no forno a 110°C por 30 minutos.

ComprarFimo.pt Tutorial brincos tangle 06

5. Depois de arrefecido, pinte a borda branca com um Lumocolor permanente duo preto.
Dica: Graças à ponta dupla em espessuras de traço M e F, o Lumocolor duo pode ser utilizado para colorir grandes áreas, assim como para fazer linhas finas.

ComprarFimo.pt Tutorial brincos tangle 06

6. Proteja a superfície com uma demão de verniz brilhante.

ComprarFimo.pt Tutorial brincos tangle 06

7. Depois de secos, monte os brincos com os ganchos e as argolas.

Dica: Também pode acrescentar contas ou outros elementos de bijutaria prateados aos brincos entre os ganchos e as peças de FIMO.

ComprarFimo.pt Tutorial brincos tangle 06

Material necessário

FIMO soft 8020-0 Branco
FIMO soft 8020-9 Preto
Rolo acrílico
FIMO 8700 08 Kit Grind’n polish – Conjunto de esponjas para polimento, com 3 grãos diferentes, para tratamento das superfícies de FIMO endurecidas (fino / “super fino” / “microfino”)
FIMO 8712 20 Agulhas para perfurar contas – Blister contendo 50 agulhas de 2 espessuras
Conjunto de ferramentas – Tecos
Lâminas Fimo 8700 04 – Conjunto de 3 lâminas
FIMO® 8700 22 Termómetro para forno
Caneta acetato
pigment liner 308 Marcador fino – Single Espessura do traço aprox. 0.3 mm, preto
Tapete Silicone rosa para trabalhar e ir ao forno

Material extra para fazer Brincos Look Tangle

Cortadores redondos com os seguintes diâmetros: 30, 20 e 15 mm, um par de ganchos para cada par de brincos, um par de argolas de Ø 3 mm e 8 mm, bolinhas prateadas, régua, espetos, alicates pequenos de bijutaria para a montagem.

Quer comprar o material? Procure aqui!

Vamos aprender mais? Muito tutoriais aqui, faça e aprenda!

ONDE COMPRAR FIMO?

Entregamos na sua morada

Comprar Fimo Online!

Subscreva as novidades!

Receba semanalmente no seu e-mail um tutorial de Fimo.

Publicações relacionadas

Se gostou de ler este tutorial de Fimo, explore os nossos outros tutoriais e ideias com Fimo:

Voltar às publicações