Árvore de Natal com materiais naturais

Comprarfimo.pt arvore de natal materiais naturais 01

O Natal está ao virar da esquina. Este ano trazemo-lhe uma alternativa, mais natural, uma Árvore de Natal com materiais naturais! Excelente para casas grandes e pequena mas cheias de amor!!!!
A boa nova é: as árvores de Natal nem sempre precisam ser um abeto tradicional ou feita de plástico. A partir de galhos pode-se criar de maneira rápida e fácil uma bonita árvore feita por si. Pode ser pendurada na parede e encaixa até no menor dos apartamentos. As decorações de madeira e de FIMO feitas por si proporcionam um toque pessoal e natural. Esta combinação de madeira rústica e delicados ornamentos em FIMO cria um visual encantador e tão moderno e acolhedor para a sua casa nesta época festiva.

Vamos fazer uma Árvore de Natal com materiais naturais!!!!

1. Para começar, faça a forma triangular básica da árvore de Natal. Coloque galhos de diferentes larguras e comprimentos debaixo um do outro e prenda-os com corda natural.
Os galhos devem estar separados aproximadamente 15 cm um do outro. Os ornamentos de madeira a pendurar são pintados com os marcadores secos Lumocolor permanent glasochrom que são impermeáveis e adequados para a utilização em quase todas as superfícies.
Desenhe diretamente à mão livre no disco de madeira ou utilize um cortador pequeno como modelo; desenhe em volta com uma lapiseira fina e depois pinte com os marcadores secos.

Comprarfimo.pt arvore de natal materiais naturais 01

2. Coloque um bloco de FIMO soft branco sobre uma superfície de trabalho lisa (vidro ou cerâmica) e abra uma placa de 2 mm com o roll-on acrílico.
De seguida, cubra parte da placa com um naperon e passe novamente o roll-on acrílico por cima.
Remova o naperon com cuidado. O padrão fica gravado na placa. Corte formas diferentes com os cortadores.

Comprarfimo.pt arvore de natal materiais naturais 01

3. Também pode acrescentar palavras ou nomes às decorações de FIMO. Os carimbos de letras pequenos são ideais para isto.
Coloque as letras da palavra no suporte (de trás para frente!) e prima-as suavemente no FIMO.
Utilize a ferramenta de modelagem de bola para fazer um furo no topo de cada decoração. Endureça as decorações de FIMO no forno a 110°C por 30 minutos. Deixe arrefecer.

Comprarfimo.pt arvore de natal materiais naturais 01

4. Para destacar ainda mais alguns dos belos detalhes em relevo pode pintar algumas zonas com tinta acrílica de cor antracite.
A tinta penetra mais nos entalhes que na superfície, criando um padrão cheio de contrastes. Aplique a tinta acrílica nas áreas que deseja destacar e limpe a superfície com um disco de algodão.
Deixe secar completamente.

Comprarfimo.pt arvore de natal materiais naturais 01

5. Para prender as decorações nos presentes ou pendurar na árvore de Natal com materiais naturais, passe pedaços de linha de cozinha ou de corda natural de cerca de 20 cm de comprimento nos furos e amarre-as no topo.
Pronto!

Comprarfimo.pt arvore de natal materiais naturais 01

Lista de Materiais para fazer a Árvore de Natal com materiais naturais

Comprarfimo.pt arvore de natal materiais naturais 01

FIMO® soft 8020-0 Massa de modelar de endurecer no forno – Branco
Rolo de acrílico opção 1 ou opção 2
Lápis cor preta
Lápis cor encarnada

Também necessita:

Superfície de trabalho lisa (vidro ou cerâmica), naperon, tinta acrílica em antracite, discos de algodão, linha de cozinha e corda natural, letras para gravar, cortadores diversos, discos de madeira com orifício, ramos de diferentes tamanhos, cadeia de luzes

Quer ver mais pormenores deste tutorial? Veja o vídeo!

Mais tutoriais? Aqui!!!!

ONDE COMPRAR FIMO?

Entregamos na sua morada

Comprar Fimo Online!

Subscreva as novidades!

Receba semanalmente no seu e-mail um tutorial de Fimo.

Publicações relacionadas

Se gostou de ler este tutorial de Fimo, explore os nossos outros tutoriais e ideias com Fimo:

Voltar às publicações