Quadro Japonês em Fimo
Quadro Japonês em Fimo. O delicado quadro balança suavemente ao vento. O rio passa ao longo de uma paisagem idílica, rodeado de colinas e natureza. O sol está a pôr-se e banha tudo com luz quente. Este conjunto de cores combina na perfeição com esta forma de expressão Mobile, com os tons naturais, para criar paisagens maravilhosas e uma natureza selvagem.
Vamos fazer um Quadro Japonês em Fimo!
1. Círculo pequeno
Vamos começar pelo círculo mais pequeno. Para tal, estende 1/4 bloco de massa FIMO em cor de conhaque com o rolo em acrílico e coloca a forma em cima. Corta a toda a volta com a lâmina e, com a agulha penetrante, faz dois furos no círculo.
2. Círculo médio
Estende o 1/2 bloco de massa FIMO em rosa pálido e coloca a forma adequada em cima. Depois de recortares o círculo e fazeres dois furos, enrola um fio castanho-escuro fino e coloca-o sobre o círculo. Agora podes moldar as folhas pequenas em verde claro. Usa a ferramenta de modelagem pontiaguda para fazer um entalhe nas pequenas folhas verdes e aplica-as sobre o círculo ao longo do caule castanho.
3. Círculo grande
Com a lâmina corta pedaços com cerca de 2 cm de comprimento e forma bolas pequenas. Certifica-te de que cobres as arestas de corte com a superfície com efeito marmoreado.
4. Rio
A paisagem é composta por várias camadas finas de cores que formam juntas montanhas, vales e um rio. Começa pela superfície azul-escura e estende um pedaço pequeno de massa FIMO. Estica-o bem com os teus dedos até obteres o tamanho e o formato pretendidos. Coloca a camada fina sobre o círculo branco e faz pressão sobre ele com cuidado.
5. Paisagem
Faz o mesmo com as outras cores para formares as montanhas. Trabalha de trás para a frente. Por último, faz um pequeno círculo com a massa FIMO em cor de conhaque e coloca-o na área do céu. Para fixar as camadas, coloca o círculo entre o papel vegetal e enrola com cuidado o rolo em acrílico por todo o modelo. O material em excesso pode ser separado com a ajuda da forma e da lâmina. Usa a agulha penetrante para fazer um furo no círculo para pendurar.
6. Ramos
Faz dois ramos como fizeste para o círculo médio. Estica dois fios finos castanho-escuros e aplica as folhas pequenas verdes à direita e à esquerda.
7. Conta
Para fazeres a conta, faz uma bola com a 1/2 bloco de massa FIMO em azul windsor e espeta-a na agulha penetrante. Agora faz um pouco mais de pressão com firmeza num dos lados enquanto moldas a conta entre os dedos. Depois coloca os três círculos e a conta no forno durante 30 minutos a 110 graus.
8. Borla
Para fazeres a borla, enrola um fio cerca de 50 vezes à volta de quatro dedos. Une os laços com um outro pedaço de cordão no terço superior. Agora podes cortar os laços em comprimento e aparar as franjas uniformemente.
9. Alisar
Assim que cada elemento tiver arrefecido, as arestas podem ser alisadas.
10. Montar
Ata a borla no fim do fio e enfia todos os elementos no fio. Na parte de cima, faz um laço. Podes esconder as pontas do laço dentro da conta.
Material necessário:
Azul Windsor Fimo Soft 8020-35
Pistachio Nut Fimo Trend 8020-T50
Rolo metal ou acrílico
Kit Grind’n polish – Conjunto de esponjas para polimento, com 3 grãos diferentes, para tratamento das superfícies de FIMO endurecidas (fino / “super fino” / “microfino”)
Lâminas
FIMO 8700 22 Termómetro para forno
FIMO 8712 20 Agulhas para perfurar contas – Contém 50 pinos duas espessuras diferentes
Também necessita:
Tesoura, forma cortante (2 cm), papel vegetal, superfície dura que possa ir ao forno tipo vidro ou azulejo